sexta-feira, 18 de junho de 2010

Edwina Alexander venceu o Global Champions Tour de Cannes












Edwina Alexander venceu o Global Champions Tour de Cannes





Edwina com Itot du Chateau




A australiana Edwina Alexander confiante no seu pequeno Itot du Chateau venceu o Grande Prémio de Cannes, a 1,60m.



O percurso do francês Serge Houtmann resultou em 17 conjuntos sem
faltas na primeira mão. Cinco conjuntos saltaram o desempate, mas foi
Edwina Alexander que terminou a quarta etapa do Global Champions Tour,
com zero pontos.



O traçado que terminava com uma galopada para o último oxer, foi um
bónus e um desafio para os cavaleiros, que tentaram a todo o custo, um
lugar no pódio. Markus Ehning foi o primeiro no desempate, penalizou
quatro pontos, seguiram-se Kevin Staut e Jessica Kuerten que não
conseguiram evitar o mesmo erro, ambos penalizaram quatro pontos no
último oxer.



"Libertina é excepcionalmente rápida, mas hoje não montei bem, portanto
a culpa é minha! O meu objectivo era ficar entre os três primeiros -
deixo Cannes satisfeita, fiquei em terceiro lugar.



O francês Kevin Staut que ficou classificado em segundo lugar, com Le
Prestige St. Lois disse depois da prova "Acho que fui rápido demais.
Sei que Prestige Saint Lois normalmente toca no último obstáculo, podia
ter-me preparado melhor para o oxer e evitado os quatro pontos no
desempate."



Em representação de Portugal, Luciana Diniz ficou classificada em 13º
lugar com Calvie. O conjunto penalizou 5 pontos na segunda mão.



Jan Tops, mentor do Global Champions Tour, estava delirante com a
vitória da sua companheira. "O Global Champions Tour, tem vindo a
crescer de ano para ano, com um público-alvo que aprecia o desporto",
disse Tops.



O desportivismo de Kevin e Jessica, ao galoparem para o último oxer sem
contemplarem as consequências, levou as bancadas ao rubro.


fonte : equisport -pt


Mais sobre cavalos cliquem aqui Hipismonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário